Últimas Notícias

Mari/PB: Especialista aconselha Servidores a elegerem Conselheiros do MariPrev que não tenham vínculo político com a gestão municipal; eleição será nesta segunda-feira (23)

O Programa Sem Censura, veiculado pelo Canal Mari Sem Censura, no facebook e apresentado peles multimídias Silvano Silva e Marquinhos Silva, trouxe no último sábado (21) o especialista em Contabilidade e Gestão Pública, Paulo Gildo. Convidado pelo programa para tratar do assunto MariPrev e da eleição para os Conselhos Administrativo e Fiscal, que será realizada nesta segunda-feira (23), o especialista respondeu a questionamentos dos internautas e passou orientações voltadas diretamente aos servidores públicos do município de Mari, na zona da mata paraibana.

Paulo tem experiência com previdência municipal e já atuou em dezenas de municípios da Paraíba e de Pernambuco, estando hoje na equipe técnica da Defensoria Pública do Estado da Paraíba.

Apresentando dados que mostram que a situação do instituto de previdência do município não anda bem, Paulo alertou para que os servidores cobrem a transparência do processo eletivo dos conselheiros e orientou para que, inclusive, uma Ação Civil Pública seja impetrada pelo sindicato de servidores para que seja esclarecida a situação da autarquia MariPrev e, para que sejam tomadas medidas sob o acompanhamento do Ministério Público para que as finanças do instituto de previdência sejam regularizadas devidamente, para que sejam evitados prejuízos futuros aos servidores de Mari.

Sobre a eleição para os Conselhos da MariPrev, o especialista alertou e aconselhou: “A maior preocupação é com o futuro... o servidor de Mari, se não tomar cuidado, ele vai realmente ficar em maus lençóis e seus filhos poderão não herdar bons frutos... por isso eu estou dizendo que tenham cuidado, pessoal! Eu acho que vocês servidores devem defender a causa de vocês. E eu estou aqui como um técnico para sugerir: vocês estão na prévia de eleição e vocês devem escolher pessoas que tenham compromisso com a sociedade como um todo, porque um furo desse vai comprometer não só o servidor, mas o mercado que sobrevive desses recursos. Então, saibam escolher seus candidatos e que eles não tenham nenhum vínculo com a administração, porque a gente sabe que vocês vão escolher pessoas que vão ter que fiscalizar! Então, você não pode ter ninguém que detenha cargo comissionado ou que tenha vínculo qualquer com qualquer que seja a administração, porque isso só vem a atrapalhar vocês...” – afirmou o contador Paulo Gildo, em sua conversa com o apresentador Marquinhos Silva.

A conversa com o contador Paulo Gildo pode ser conferida no seguinte link: https://www.facebook.com/MariSemCensura/videos/1874718089499307/


Da Redação
do Portal Umari
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.