Foi realizada nesta segunda-feira (23), na cidade de Mari, na zona da mata paraibana, a eleição para os conselhos do instituto de previdência municipal MariPrev.
A eleição ocorreu no prédio da Câmara Municipal e teve por objetivo a escolha dos novos conselheiros para os Conselhos Administrativo e Fiscal da autarquia municipal, para o biênio 2018/2020. A escolha dos conselheiros foi feita pelos servidores efetivos ativos e inativos da prefeitura, Câmara e Autárquica.
Durante a manhã, as redes sociais foram tomadas por denúncias de que pessoas ligadas a gestão municipal estariam distribuindo em escolas e demais órgãos da prefeitura do município, cédulas com nomes de candidatos cobertos por uma tarja, com o objetivo de influenciar os servidores a não votarem em candidatos que não tivessem ligação política com a gestão do prefeito Antônio Gomes. Por ironia do destino, os candidatos cujos nomes estariam sendo alvo dessa campanha para não serem votados, obtiveram o maior número de votos, como foi o caso de José Mendes e de Lula França.
Após a apuração ocorrida logo após o término da votação e conforme , concluiu-se que os conselheiros eleitos foram os seguintes:
CONSELHO ADMINISTRATIVO:
José Mendes - 184 votos
Pedro Abelardo - 124 votos
Marineide Martiniano - 66 votos
CONSELHO FISCAL:
Lula França - 153 votos
Ronaldo da Saúde - 142 votos
Da Redação
do Portal Umari
Home
Cidades
Em Mari/PB: Novos conselheiros da MariPrev são eleitos, mostram força de representatividade perante os servidores e superam tentativa de boicote contra seus nomes