Com a realização do Centro Cultural Poeta Manoel Xudú, o qual é dirigido por Assis Firmino, o festival contou com a presença de diversos artistas da música, artesanato e outras áreas, levando à praça pública um evento que serviu de exemplo para a gestão municipal que, até hoje não tem nenhum feito significativo em prol da cultura do município e vem deixando a desejar, mesmo dispondo de recursos financeiros.
Dando total prioridade à valorização de artistas da terra, o evento contou com as apresentações dos músicos e cantores: Lariza Jéssica, Juninho Pan, Renata Pink, Luciano Amado, Adriano Basílio e o Trio Mariense de forró. Estiveram também os emboladores de coco, Jailson e Vanilson. O evento também contou com apresentação dos repentistas Jorge Nascimento e Pereira Santos. E para abrilhantar ainda mais o evento, também esteve presente a poetisa, compositora e ativista cultural Rosângela Veríssimo.Também esteve no evento o jovem conhecido como João Poeta.
Durante o evento, artesãos fizeram uma exposição de seus produtos ao público.
“Fizemos um evento que valoriza a cultura de nossa cidade, dando prioridade de verdade aos nossos artistas da música e cidadãos que trabalham com artesanato. Nosso objetivo é tirar a cultura da cidade do abandono em que se encontra hoje. Com boa vontade, parcerias e muita determinação, estaremos realizando outros eventos em prol da cultura de Mari e esperamos contar com o apoio de todos.” – disse Assis Firmino ao repórter Carlos Alcides do Portal Umari.
O evento teve o apoio do Governo do Estado e contou com pequenas parcerias feitas com o sindicato de trabalhadores rurais, a prefeitura municipal, a forte gráfica e apoio do pré-candidato a deputado federal Wilson Santiago e da pré-candidata a deputada estadual Cida Ramos.
Veja algumas fotos do evento:
Da Redação
do Portal Umari