Últimas Notícias

Saiba qual é a doença que já matou quase duas mil pessoas na Paraíba

De janeiro até o último mês de abril, 63 pessoas morreram na Paraíba em decorrência da Neoplasia Maligna dos Brônquios e Pulmões. Dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB), através do Núcleo de Doenças e Agravos Não Transmissíveis, apontam que entre os anos de 2014 até 2018 morreram 1.711pessoas na Paraíba vítimas da doença.
No dia 31 de maio é comemorado o Dia Mundial sem Tabaco, instituído pela Organização Mundial de Saúde (OMS), data onde são realizados eventos para alertar as pessoas sobre os malefícios do cigarro. O Núcleo de Doenças e Agravos Não Transmissíveis da SES-PB é responsável pela qualificação dos profissionais da saúde que conduzirão o Programa Nacional do Tabagismo em nível municipal, bem como o monitoramento do programa e repasse dos medicamentos disponibilizados pelo Ministério da Saúde.

Os serviços são ofertados pelos municípios, que definem onde querem implantar o tratamento do tabagismo, como também os dias e horários de atendimento aos grupos. O tratamento consiste na abordagem cognitiva– comportamental e é realizado em grupo através das sessões estruturadas(a princípio, uma vez semana), podendo utilizar medicamentos como os adesivos de nicotina 7, 14 e 21 mg, sendo associados ou não a Bupropiona, conforme avaliação e prescrição médica.

Como programação para o Dia Mundial Sem Tabaco- 31 de maio, a SES -PB, em parceria com o Comitê do Tabagismo da Associação Médica da Paraíba, realizará no próximo dia 29, às 13h30, no auditório do Conselho Regional de Medicina (CRM), uma formação para professores da rede pública estadual e municipal de João Pessoa, com o tema”Apresentando o tabagismo aos jovens como forma de prevenção”.

Da Redação
Com PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.