Em uma das publicações nas redes sociais um jovem relata que o povo da cidade estaria insatisfeito com a presença e com a ação do padre, mas a arquidiocese não teria dado a devida atenção ao caso. Dentre as reclamações feitas pelos paroquianos estaria a politização feita pelo padre dentro da igreja através de suas ações. ”Queremos uma igreja politizada, não uma igreja política, nem seus políticos”, afirma uma das publicações.
Em uma carta aberta endereçada ao Papa Francisco e ao Arcebispo da Paraíba, um outro fiel acusa o padre Adelino de durante um acesso fúria ter agredido verbalmente Dom Delson o chamando de ”Bispo sem palavra”, na mesma carta o fiel afirma que se não fosse devido a intervenção de membros do clero presentes no ocorrido Adelino teria agredido ao Arcebispo também fisicamente.
Além das acusações de agressão e desrespeito para com o atual arcebispo, este fiel acusa Adelino de ser uma das mentes por detrás do grupo que teria se unido para atacar o antigo arcebispo da Paraíba Dom Aldo di Cillo Pagoto causando o seu afastamento do comando da arquidiocese. Ao final da carta ele também vaticina que Dom Delson deverá a partir deste momento preparar-se para sofrer os mesmos ataques lançados contra o seu antecessor. Em tom acusativo ele também se refere ao atual Núcio Apostólico(representante papal) no Brasil, Dom Giovani d’Aniello à quem acusa de ter sido condescendente com o grupo de Adelino.
A redação do Polêmica Paraíba ligou para o padre várias vezes, mas não foi atendida.
Da Redação
Com Polêmica Paraíba