A população da cidade de Mari, na zona da mata paraibana, vem reclamando bastante através das redes sociais sobre a falta de médicos na policlínica municipal durante o final de semana, principalmente nos sábados. De acordo com as reclamações recebidas pelo Portal Umari no último sábado (9), já é o terceiro final de semana seguido sem que haja médico naquela unidade de saúde.
Segundo as informações, muitas pessoas chegaram até a policlínica com sintomas de vômito e diarreia, porém, não havia médico para prestar o devido atendimento.
O repórter Carlos Alcides conversou com várias pessoas sobre o caso e algumas pessoas que procuraram atendimento na policlínica declararam que se trata de algo lamentável o fato de procurar atendimento na área de saúde em um final de semana e ter que ir até o município vizinho por faltar médico em Mari.
Em comentário enviado na noite do último sábado (9), ao Programa Sem Censura (veiculado via facebook), o senhor Edilson Oliveira, o qual é funcionário e esposo da diretora da Policlínica, confirmou a ausência do médico e de seu substituto e afirmou que os casos de urgência foram encaminhando os pacientes para o Hospital da cidade de Sapé.
Confira o print do comentário feito pelo senhor Edilson Oliveira (funcionário da policlínica), durante o Programa Sem Censura:
Mas não é apenas na área de Saúde que o município de Mari vem enfrentando problemas, mas em vários setores, e por causa disso o prefeito Antonio Gomes (PSD) vem enfrentando uma forte rejeição por parte da população mariense, pois somado às deficiências dos serviços da maioria das secretarias, o mesmo não realizou até hoje o que foi prometido na sua campanha em 2016.
Da Redação
Do Portal Umari
Home
Cidades
População denuncia falta de médico na Policlínica Municipal de Mari/PB. Funcionário confirma ausência de médicos