Após manter contato com o Banco do Brasil através do sistema de solicitação de informações (E-SIC) para relatar as dificuldades pelas quais a população de Mari, na zona da mata paraibana, vem passando devido à falta da agência do BB, o ex-vereador Dedé publicou em sua rede social a resposta dada pelo órgão superior.
Preocupado com a situação da agência que permanece fechada desde que sofreu a ação de bandidos no dia 1º de maio deste ano e, mesmo sem dispor de cargo público, o ex-vereador deu exemplo às autoridades da cidade e foi em busca de satisfações da gerência executiva do banco.
Conforme anunciou nesta segunda-feira (18) em seu perfil no facebook, a resposta foi dada pelo Gerente Executivo Sandro Andre Hammarstron, o qual afirmou que a abertura só será possível por volta do final do segundo semestre deste ano.
Veja abaixo o texto publicado por Dedé em sua rede social trazendo a resposta do Banco do Brasil:
Resposta do Banco do Brasil S/A sobre a reabertura da agência de Mari-PB com previsão de término para o final do 02° semestre de 2018, em atendimento ao protocolo de nº 99901000496201862.
Encaminhamos-lhe resposta da Unidade de Canais do Banco do Brasil ao seu pedido de informação:
“Prezado Josenilson Avelino de Paiva,
Como é de conhecimento público, os bancos vêm constantemente sendo alvo de ações criminosas em todo o País. Somente o Banco do Brasil já sofreu mais de 1.500 (um mil e quinhentos) ataques nos último ano, envolvendo assaltos, sequestros e arrombamentos com utilização de explosivos.
Os eventos de sinistro ocasionam prejuízos à integridade física e emocional dos nossos clientes, funcionários e prestadores de serviços (ensejando ajuizamento de ações por Danos Morais), além dos valores subtraídos e os investimentos necessários para recomposição das agências e imóveis de terceiros eventualmente danificados (ajuizamento de ações por Lucros Cessantes, em se tratando de estabelecimentos comerciais, lojas, supermercados, etc).
O posto de atendimento do Banco do Brasil da cidade de Mari-PB (2275-6) conta com histórico recorrente de ações criminosas. No evento mais recente, em maio de 2018, o ataque com utilização de explosivos causou, além da perda financeira, danos estruturais que resultaram na interrupção do atendimento da dependência.
Diante disso, a agência passou por análise técnica que considerou aspectos relacionados à segurança pessoal (clientes, funcionários e colaboradores) e patrimonial, e de ordens estratégica e econômico-financeira, para subsidiar decisão sobre a continuidade de seu funcionamento. Após essa avaliação, o estudo resultou na viabilidade da manutenção do posto no município, e o processo de recomposição está em andamento, com previsão de término para o final do 02° semestre de 2018.
Não obstante, vale ressaltar que a recomposição estrutural de agências e postos de atendimento que foram totalmente danificadas, com todos os mobiliários e equipamentos necessários ao seu funcionamento, inclusive aparatos de segurança, é um processo oneroso e sujeito à legislação especifica voltada para empresas estatais (Lei 13.303 de 2016).
Assim, o BB precisa cumprir requisitos legais para licitação da contratação de projetos arquitetônicos e de engenharia (estrutura, eletricidade, etc), para realização de obras e aquisição de bens e equipamentos. Além disso, há de se considerar o prazo necessário para a realização das respectivas obras de recomposição.
Lembramos que os clientes e a população de Mari – PB podem contar com o atendimento prestado por meio dos nossos canais:
· (01) Banco Postal “-Disponíveis transações de saque e depósito e consultas de saldo e extrato em conta corrente e poupança, pagamento de contas, consulta de saldo e recebimento de benefícios do INSS, além de abertura de contas e contratação de empréstimos, entre outras.
· (01) Casa Lotérica – Disponíveis transações de saque e consultas de saldo em conta corrente e poupança, e pagamento de contas.
· (04) Correspondente MaisBB – Disponíveis transações de saque e depósito e consultas de saldo e extrato em conta corrente e poupança, pagamento de contas, e consultas de saldo e recebimento de benefícios do INSS.
Ressaltamos que o atendimento bancário pode ser disponibilizado de diversas formas, inclusive por meios eletrônicos. Nesse sentido, o Banco do Brasil também oferece acesso aos serviços bancários por meios digitais, que estão disponíveis no autoatendimento pela internet (www.bb.com.br) e no aplicativo BB para telefone celular (smartphone), além do atendimento pela Central de Atendimento BB (4004-0001 / 0800-729-0001). Cabe ressaltar que a disponibilização de serviços por estes canais é opcional, e considera a demanda atual dos clientes por comodidade e segurança.
Agradecemos sua manifestação e colocamo-nos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos, renovando nossos protestos de estima e consideração.
Atenciosamente,
Banco do Brasil S/A
Unidade de Canais
Sandro Andre Hammarstron
Gerente Executivo”
Atenciosamente,
Serviço de Informação ao Cidadão do Banco do Brasil – SICBB”
Da Redação
Do Portal Umari
Home
Cidades
Mari/PB: Ex-vereador Dedé recebe resposta do Banco do Brasil sobre reabertura de agência no município; Confira!