O suplente de vereador Gerson Cândido (Gerson do Gesso-PPL), que já se elegeu três vezes em Guarabira, uma vez em Araçagi e outra em Belém, decidiu a poiar Zé Maranhão e o deputado estadual Raniery Paulino (MDB), pré-candidato a reeleição para uma das 36 vagas da ALPB.
Gerson do Gesso, depois que não conseguiu a reeleição para a Câmara Municipal de Guarabira em 2016 pela a ala girassol, tendo até assumido cargo de confiança do Governo do Estado no Hospital Regional "Antonio Paulino Filho", decidiu romper com o PSB guarabirense, ficando cerca de um ano sem participar de atos políticos, nem dizer em que votava na eleição desse ano.
Na tarde desse sábado (16), Gerson surpreendeu a classe política guarabirense e anunciou apoio ao projeto de reeleição do deputado Raniery Paulino e a pré-candidatura do senador José Maranhão ao Governo do Estado.
Outra importante adesão adicionada à pré-candidatura de Maranhão, trata-se do ex-vereador, ex-presidente da Câmara Municipal e ex-vice-prefeito de Guarabira, Inaldo Júnior, atual presidente do PTB na cidade. Quem também vai acompanhar a pré-campanha do senador do MDB é a esposa de Inaldo, Hellen Bernardo. Ela está decidida em disputar uma vaga no Parlamento guarabirense em 2020.
Inaldo Júnior foi aliado do prefeito Zenóbio Toscano, rompeu com o gestor guarabirense e se candidatou a vice-prefeito na chapa do MDB em 2016, não obtendo sucesso. O atual gestor se reelegeu, vencendo Fátima Paulino (MDB).
O ex-governador Roberto Paulino afirmou, em entrevista para a imprensa local, que outras adesões serão anunciadas em nova visita do senador Maranhão ao município de Guarabira. O presidente estadual do MDB esteve acompanhado do sobrinho e deputado federal Benjamim Maranhão e foi recepcionado na Casa 15 (residência oficial da Família Paulino) pela ex-prefeita Fátima Paulino, a advogada Roberta Paulino (presidenta municipal do MDB), lideranças políticas e populares.
Da Redação
Com Fato a Fato