Neste domingo, 03, a equipe de acompanhamento e monitoramento dos experimentos com culturais alimentares do município de Mari, zona da Mata Paraibana, trabalharam o dia todo. A equipe é formada por estudantes e professores da UFPB/CCA e os servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agrário.
As atividades realizadas neste domingo estiveram focadas na observação e análise das cultura da Mandioca, do Sorgo Forrageiro, da Fava e do Milho. O experimento da Mandioca, com 5 variedades/cultivares completou 60 dias e, apresenta, segundo os técnicos, um excelente desenvolvimento. O Sorgo está com 25 dias do seu plantio e o resultado tem sido considerado impressionante, visto o seu desenvolvimento vegetativo e o aspecto visual - cores firmes tamanho. Já o experimento do milho, variedade crioula está com 35 dias e a fava plantada em consócio, está com 25 dias.
A avaliação dos técnicos é muito positiva no que concerne ao bom e satisfatório resultados da experiência que está sendo desenvolvimento pela prefeitura municipal de Mari e a Universidade Federal da Paraíba - Campus Areia.
Conforme informou o secretário da SMDEA, Severino Ramo, “o objetivo dos experimentos, a partir dos dados/resultados coletados, é ofertar aos agricultores familiares e produtores rurais o conhecimento adquiridos e o indicativo das práticas consideradas mais exitosas”, ressaltou.
Veja as Fotos:
Da Redação
Com Assessoria
Home
Cidades
A prefeitura municipal de Mari, através da SMDEA dá continuidade ao monitoramento dos experimentos produtivos.