Últimas Notícias

Comandante do 4º BPM participa de programação do Dia de Combate ao Abuso e Exploração Infantil

O comandante do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente-coronel Gilberto, participou, na tarde da última sexta-feira (18), da programação do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que foi realizada no auditório do Centro Educacional Osmar de Aquino, na cidade de Guarabira.

No evento, que reuniu estudantes, educadores e autoridades comprometidas com a formação de redes protetivas em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, o tenente-coronel Gilberto falou sobre a importância de um encontro que une forças e parte para uma tarefa conjunta para que as crianças e adolescentes não sejam alvo de agressões, abusos e violência, inclusive a sexual.

"Temos que alertar às crianças e adolescentes, diante da pouca experiência que possuem, para que eles evitem aproximações de pessoas com comportamento duvidoso, pessoas maldosas que têm toque indecoroso, que se aproximam no sentido de querer se apropriar da inocência deles para tentar lançar seus intentos sexuais, crime que está sendo muito combatido", concluiu o comandante.

O evento foi realizado pelo Creas, coordenado pela professora Tânia Alves da Silva, e contou ainda com a participação do poeta Aziel Lima, autor do cordel do Estatuto da Criança e do Adolescente. Na programação também foram realizadas apresentações culturais, incluindo de Abdias que executou o hino nacional ao som de sanfona.

O dia 18 de maio foi escolhido para marcar o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes porque foi o dia do sequestro de Araceli Cabrera Sanches que, em 1973 tinha oito anos de idade. Ela foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba e o crime tornou-se um símbolo de toda a violência que é cometida contra as crianças.






Da Redação
Com Assessoria
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.