O senador José Maranhão, pré-candidato ao Governo da Paraíba pelo MDB, admitiu que está distanciado do vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (MDB) "Evidente que esses últimos episódios têm nos distanciado, mas não temos nenhuma rusga que possa significar a destruição completa de uma história que nos uniu durante toda a vida política dele e parte da minha. Há um abalo. Não tenha dúvida. Muitas coisas que aconteceram podiam ter sido evitadas se tivesse havido mais habilidade", desabafou o senador. Para compreender a mágoa do emedebista é preciso recorrer a informações de bastidores que dão conta de que Manoel teria sonegado ao prefeito Luciano Cartaxo o conhecimento de insatisfações de Maranhão com a gestão. Mais do que isso, comenta-se que o vice teria encaminhado nomeações de aliados seus como se fossem de Zé.
A entrevista do senador e pré-candidato ao Governo foi dada ao ParlamentoTV, nova seção do ParlamentoPB que vai estrear na próxima segunda-feira, 5 de março, junto com o novo layout do site.
Na conversa com a jornalista Cláudia Carvalho, editora do ParlamentoPB, Maranhão disse que, mesmo se Manoel tivesse sido mais hábil, não teria evitado sua pré-candidatura, tida pelo senador como "irreversível".
Ricardo e Luciano - Ao ser questionado qual o nível de sua relação com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), Maranhão respondeu: "Nós temos uma relação boa. Sobretudo com Ricardo, porque ele como governador e responsável pelo lançamento de uma pré-candidatura tem estabelecido limites nos seus pronunciamentos. Ele sempre se refere a mim com respeito e aconselhando os que não têm a terem respeito".
O vídeo abaixo reproduz parte da entrevista e registra uma segunda gravação. O conteúdo que vai ao ar tem qualidade superior.
Da Redação
Com Parlamento PB