Últimas Notícias

Tóquio e Seul serão primeiras vítimas em caso de guerra com Pyongyang

O ministro das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, declarou neste sábado (2) que o Japão e a Coreia do Sul serão as primeiras vítimas no caso de uma guerra na península coreana. O chanceler criticou a postura dos Estados Unidos, que, segundo ele, empurram Tóquio e Seul rumo à provocação em torno da Coreia do Norte. 
"Ao condenar o programa de mísseis nucleares de Pyongyang, não podemos deixar de condenar o comportamento provocativo de nossos colegas americanos. Infelizmente, eles estão tentando arrastar os japoneses e sul-coreanos na mesma direção, que, como você disse com toda a justiça, serão as primeiras vítimas no caso de desencadear uma guerra na península coreana", disse ele em entrevista ao canal de televisão bielorrussso STV.
A Coreia do Norte lançou um novo míssil balístico intercontinental na última quarta-feira. A altitude do voo no ponto máximo foi de 4.475 quilômetros e 950 quilômetros de faixa de voo, durando 53 minutos. O míssil caiu na zona econômica exclusiva do Japão a 250 km da cidade de Aomori. De acordo com a análise preliminar do exército dos EUA, Japão e Coreia do Sul, o míssil testado na quarta-feira supera todos os anteriores. Com informações da Sputnik News Brasil.

Da Redação
Com NOTÍCIAS AO MINUTO
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.