Os ex-governadores do Estado do Rio de Janeiro Anthony e Rosinha Garotinho, foram presos na manhã desta quarta-feira (22). O casal foi preso em operação deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (22). À rádio CBN, Clarissa Garotinho, secretária municipal de Desenvolvimento do Rio e filha do casal, confirmou a informação.
A operação da PF está sendo realizada em Campos dos Goytacazes, no Norte do Estado do Rio. Um dos alvos da operação é o ex-secretário de governo da ex-prefeita, Rosinha Garotinho. Os agentes fizeram buscas na casa do ex-secretário e ele foi levado para a sede da polícia federal na cidade.
Rosinha foi levada para a sede da Polícia Federal em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Anthony Garotinho estava no Rio de Janeiro quando foi detido.
Essa é a terceira vez que Garotinho é preso. As duas últimas prisões foram com base na Operação Chequinho. Levado pelos policiais em novembro do ano passado, ele logo conseguiu o benefício da prisão domiciliar. Semanas depois a decisão foi revogada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em setembro, o ex-governador do Rio foi preso pela Polícia Federal enquanto apresentava seu programa na Rádio Tupi, em São Cristóvão, na capital fluminense.
Da Redação
Com Congresso em Foco