Com o resultado, o time carioca pode até empatar o jogo de volta em Barranquilla que mesmo assim estará classificado. Ao time colombiano resta apenas a vitória. Um triunfo por um gol de diferença do Junior levará a disputa para a decisão por pênaltis.
Apesar da vitória, o torcedor rubro-negro recebeu a triste notícia da lesão de Diego Alves. Após choque com o atacante González, o goleiro deixou o campo ainda no primeiro tempo, com suspeita de fratura na clavícula.
Quem saiu na frente do placar foi o time colombiano. Cerca de um minuto após a entrada de Muralha na vaga de Diego Alves, Teo Gutierrez tirou o zero do marcado. Na etapa final, o Flamengo mostrou a sua força e com apoio da torcida virou e garantiu a vantagem.
O primeiro gol flamenguista foi marcado pelo zagueiro Juan, de cabeça. Minutos depois, o canhoto Felipe Vizeu marcou um golaço de perna direita e deu números finais ao confronto.
A decisão do finalista será na próxima quinta-feira (30), dessa vez em solo colombiano. Antes disso, no entanto, o rubro-negro volta a campo pelo Brasileirão, quando enfrentará o Santos, na Vila Belmiro.
Da Redação
Com Portal Correio