O grito que se ouviu em várias Cidades do Brasil ecoou também na pacata Cidade de Jacaraú, litoral norte da Paraíba.
Uma passeata em apoio às milhares que paralisaram o país nesta quarta-feira (15) em manifestação pública de repúdio a reforma da previdência social, proposta pelo Governo Federal e já em tramitassão para aprovação no Congresso.
Organizada por alunos do ensino médio, servidores e professores da Escola Estadual “Alzira Lisboa”, os manifestantes percorreram as principais ruas de Jacaraú com cartazes e palavras de ordem, até a praça no centro da Cidade onde vários discurso foram feitos.
Fabiano Gomes (líder da comissão de estudantes), Mariano Vito (presidente do Sindicato dos servidores municipais), Adelson Ângelo (vereador e vice-diretor da Escola), Luana Farias (professora), Benício Ferreira (agente político), entre outros representantes populares, usaram a palavra para externar à população o posicionamento oposicionista do movimento à PEC.
Para os líderes do movimento o apoio recebido pelos aplausos da população em saudação a caminhada, foi o saldo positivo de uma ação cujo principal objetivo foi alertar aos políticos local e os representantes estaduais e federais, que a população de Jacaraú está atenta.
“Essa é uma forma de avisarmos aos nossos representantes de Jacaraú até Brasília que estamos de olhos bem abertos e vamos lembrar nas próximas eleições de todos àqueles que votarem a favor dessa PEC da morte e responderemos nas urnas” – enfatizou Fabiano Gomes (estudante).
Pery Camilo
Da Redação
Com Portal Manchete PB