Carnes de frigoríficos investigados na Operação Carne Fraca não fazem mal à saúde. Foi o que garantiu o ministro Blairo Maggi em coletiva de imprensa sobre o assunto
Foram 174 amostras recolhidas em 22 estados brasileiros. Entre os problemas encontrados em 12 dos laudos estavam a utilização de ingredientes em maior quantidade do que o permitido em um alimento. Por exemplo, amido demais na salsicha e água no frango. O secretário de defesa da agropecuária, Luis Eduardo Rangel, explica os resultados.
Os resultados dos outros 162 laudos ainda não foram divulgados. As irregularidades levaram o ministério a suspender a comercialização dos produtos de SEIS locais. No Paraná foram interditadas UMA unidade da Souza Ramos, em Colombo; UMA unidade da SSPMA, em Sapopema; UMA unidade da Farinha de Carnes Castro, em Castro, e UMA unidade da Peccin em Curitiba. A Peccin também teve outra unidade interditada na cidade catarinense de Jaraguá do Sul. E uma unidade da BRF, em Mineiros, em Goiás, também foi interditada. A Souza Ramos de Colombo, a Peccin de Curitiba e a Transmeat de Balsa Nova, todos no Paraná, também foram obrigadas a recolher os produtos das prateleiras dos mercados.
Da Redação
Com Nordeste.Com