Neste sábado (05), por volta das 19hs, na Rua João Firmino Gomes, na cidade de Itaporanga – PB, Sertão da Paraíba, mais precisamente no “Barraco de Lóia”, Cícero Pereira da Silva, vulgo “Cigano”, de 40 anos, desferiu vários golpes de faca peixeira em Roberval Pereira da Silva, vulgo “Didi”. A Polícia Militar foi acionada através do número de emergência - 190, e minutos depois uma Guarnição da Força Tática efetuou a prisão do acusado já na saída da cidade em uma estrada vicinal.
Segundo relatos das testemunhas no momento do crime a vítima tinha acabado de chegar ao barraco quando o acusado também chegou ao local estacionando sua motocicleta, uma Yamaha, vermelha placa NPC - 8707 PB, do outro lado da rua, e em seguida, sem qualquer discussão deslocou-se em direção da vítima passando a esfaqueá-la.
Após o crime, o acusado deixou a arma no local e tentou fugir em sua moto, porém foi alcançado e derrubado do veículo pela Senhora identificada por Taiza Pereira da Silva, filha da vítima, com quem entrou em luta corporal conseguindo se desvencilhar e foragir correndo a pé.
Várias guarnições de rádio patrulha entraram em diligências averiguando possíveis locais de localização do acusado, o qual foi encontrado minutos depois em uma estrada vicinal que dá acesso ao Sítio Catolé tentando fugir em outra moto, uma Honda 125, cinza, de placa MOK - 1546 PB, conduzida por seu cunhado, Cícero Pereira da Silva (homônimo), de 20 anos de idade, quando receberam voz de prisão.
Com o acusado foi apreendida outra faca peixeira, instante em que o mesmo confessou o crime sob alegação de que a vítima vinha há dias assediando sua esposa.
O acusado foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil para as providências legais, juntamente com o cunhado, as armas e as motocicletas apreendidas.
Da Redação
Com Folha do Sertão