Nesta quarta-feira (2), Dia de Finados, milhares de brasileiros lotam os cemitérios de todo o país para lembrar das pessoas queridas que já se foram. Pensando em amenizar a saudade e acolher bem os visitantes, muitos destes locais montaram uma programação especial, que conta com a realização de missas, distribuição de brindes e até apresentações musicais.
Na Paraíba, o cemitério Parque das Acácias localizado no bairro José Américo terá programação com missas, cultos e palestra. As reuniões serão ministradas pelo Padre Carlos Maurício, Pastor Estevam Fernandes e Dr. José Raimundo de Lira (Presidente da Federação Espirita da PB). As celebrações começam as 7h e devem seguir durante o dia até as 18h. Os horários de cada reunião podem ser conferidos na página oficial.
Já no Cemitério da Penitência, no Caju, Zona Norte do Rio de Janeiro, a Orquestra Maré do Amanhã iniciará concerto às 11 horas. O grupo é formada por 30 jovens das comunidades do Complexo da Maré. As missas serão celebradas às 10h e às 15h.
Em São Paulo, no Cemitério da Vila Formosa, o maior da América Latina, com uma área de 780 mil m² e onde estão enterradas cerca de 1,4 milhão de pessoas, são esperados 750 mil visitantes.
No Ceará, o túmulo de padre Cícero, considerado santo popular do Nordeste, localizado no cemitério municipal de Juazeiro do Norte, deve receber cerca de cem mil visitantes, apenas nesta quarta-feira (2), último dia da Romaria de Finados em Juazeiro do Norte, uma das maiores manifestações católicas do Brasil. As informações são do G1.
A romaria atrai cerca de meio milhão de pessoas, principalmente do Nordeste brasileiro, e outras 100 mil pessoas da cidade participam das atividades. “A notícia da reconciliação de padre Cícero com a Igreja animou mais ainda os romeiros, mesmo com a crise econômica, o que vemos são mais pessoas participando da romaria”, avalia o padre Cícero José.
Da Redação
Com Polêmica Paraíba