Últimas Notícias

Semob-JP lança campanha por trânsito mais seguro



Com o objetivo de promover um trânsito mais seguro e humanizado, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) deu início na manhã desta segunda-feira (2), a 1ª edição Municipal do Maio Amarelo.

O Maio Amarelo é um movimento mundial do Observatório Nacional da Segurança Viária (ONSV), que estimula diversos segmentos da sociedade, promovendo atividades voltadas à conscientização de cada cidadão do próprio comportamento durante seus deslocamentos diários no trânsito. Em Março de 2010, uma Assembleia-Geral das Nações Unidas editou uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a ‘Década de Ações para Segurança no Trânsito’.

Neste primeiro dia, os educadores e agentes de mobilidade abordaram condutores, no cruzamento da Av. Marcionila da Conceição com a Av. Epitácio Pessoa, em Tambaú, distribuindo materiais educativos e promovendo orientações. Em seguida, a equipe foi à Praça da Independência, onde continuou a ação educativa.

O superintendente Carlos Batinga ressaltou que as ações serão realizadas em igrejas, empresas, nos treinamentos para motoristas de ônibus, taxistas e agentes de mobilidade e de forma permanentemente na rua, despertando na população a necessidade de humanização do trânsito e assim a diminuição de acidentes.

“Estaremos durante todo o mês de maio com atividades e ações educativas voltadas para prevenção de acidentes e para uma mobilidade mais humana com o objetivo de mudar o comportamento de condutores, ciclistas e pedestres”, explicou.

Na programação especial desenvolvida pela Divisão de Educação de Trânsito (Died), serão promovidas ainda palestras, abordagem junto a pedestres, ciclistas e condutores. Nesta terça-feira (3), a campanha continua com o programa humanizar para os operadores do transporte público, no curso intersetorial para os agentes de mobilidade.

Fonte:PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.