Últimas Notícias

Secretaria de Estado da Saúde registra 873 casos de microcefalia na Paraíba

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Gerência Operacional de Resposta Rápida, registrou, no período de novembro de 2015 a maio de 2016, 873 casos de microcefalia, distribuídos em 136 municípios do Estado. Destes casos, 119 foram confirmados com base nos laudos dos exames de imagem e/ou resultados de exames laboratoriais para detecção do vírus zika; 410 descartados para a microcefalia relacionada à infecção congênita e 344 estão sendo investigados.

Dos casos notificados na Paraíba, 24 evoluíram para óbito nos municípios de João Pessoa (5), Santa Rita (2), Sapé (2), São João do Rio do Peixe (1), Cacimbas (1), Campina Grande (1), Conde (2), Juazeirinho (1), Nova Olinda (1), Olivedos (1), Parari (1), Piancó (1), Santa Inês (1), São Bento (1), São João do Tigre (1), São José do Sabugi (1) e São Miguel de Taipu (1).

De acordo com orientações do Ministério da Saúde, considera-se que todos os casos confirmados estão relacionados à infecção congênita. Todos os casos são avaliados individualmente e submetidos a um conjunto de exames de diagnóstico laboratorial e por imagem.

Para outros esclarecimentos, deve-se entrar em contato com o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), da SES, por meio do endereço eletrônico: cievs.pb@gmail.com ou pelo telefone: 0800-281-0023.

Ações – O Governo do Estado, por meio da SES, encerrou o 3º ciclo de visitas a imóveis na Paraíba para combater o mosquito Aedes aegypti. De janeiro até o início de maio, foram visitados 2.849.704 imóveis. Ainda foram trabalhados 2.382.967 e 305.206 estavam fechados. O 4º e último ciclo terá sua conclusão até 30 de junho deste ano.

Para intensificar as atividades, o Estado conta com o apoio do Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil, Polícia Militar, além dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias.

Da Redação
Com PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.