Home
Política
Imprensa nacional volta a apontar paraibano para liderança do PMDB na Câmara dos Deputados
Imprensa nacional volta a apontar paraibano para liderança do PMDB na Câmara dos Deputados
A imprensa nacional e paraibana voltou a colocar o deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) como eventual líder do partido numa articulação que pode levar ao atual líder Leonardo Picciani (RJ), a ocupar um dos ministérios num eventual Governo de Michel Temer (PMDB).
Segundo alguns colunistas políticos da Paraíba, novamente o nome do deputado Hugo Motta sobe na bolsa de apostas. De início, como eventual auxiliar na primeira linha do Governo de Michel Temer articulando o Congresso com o Planalto. Agora, novamente como líder do PMDB, numa eventual nomeação de Leonardo Piccciani a Ministro dos Esportes.
Peemedebistas que apoiaram a candidatura do deputado Hugo Motta (PB) na última disputa pela liderança do PMDB na Câmara já falam que, confirmada a indicação de Picciani para o Esporte, vão defender a realização de uma nova eleição para líder da legenda na Câmara.
"Não existe vice-líder assumindo liderança se o líder sair. Não é igual a vice-presidente. Vamos defender uma nova eleição para a liderança", afirmou um peemedebista. "Você acha que vamos aceitar o (Leonardo) Quintão (1º vice-líder do partido)", disse outro deputado.
Picciani, no entanto, já disse a interlocutores que é contra a ideia. Quer que Quintão assuma a liderança até o início de 2017, quando haverá nova eleição para líder. Os dois tinham acordo para que deputado mineiro sucedesse Picciani em 2017, com apoio do parlamentar fluminense.
Foi por conta desse acordo que Quintão desistiu de candidatura própria a líder do PMDB e passou a apoiar Picciani. Na época da disputa, a ideia era de que o deputado fluminense disputaria a presidência da Câmara e apoiaria o parlamentar mineiro para liderança em 2017.
Fonte:PB Agora