Um homem foi morto e seu filho ficou ferido ao tentarem apartar uma briga, na noite deste sábado, num forró na Estrada dos Sete Riachos, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. André Viana, de 59 anos, foi atingido por uma bala na altura do nariz e chegou morto na UPA do Mendanha. Anderson Costa, de 26, foi baleado na boca e levado para Hospital Albert Schweitzer.
Segundo parentes, pai e filho estavam se divertindo quando outros dois homens começaram a discutir. André teria tentado apartar a briga e o homem que estava amardo não gostou.
— O cara ficou irritado e empurrou o André. O Anderson, então, falou: "respeita o meu pai". Como estava armado, o homem apontou para o filho, mas o pai acabou se jogando na frente. Foram disparados cinco tiros — conta um parente, que preferiu não se identificar.
André era criador de cavalos e não costumava frequentar o forró. Pai e filho eram muito próximos e gostavam de sair juntos.
— O André tinha outro filho também e era divorciado. Já o Anderson tem uma filha de 10 meses e duas enteadas pequenas. A mulher dele testemunhou tudo. A família está arrasada — lamenta o parente.
De acordo com ele, Anderson será transferido para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, para fazer uma cirurgia. O estado de saúde dele é grave.
André será enterrado nesta segunda, no Cemitério de Campo Grande. O horário ainda não foi definido.
A Divisão de Homicídios da Capital investiga o caso. Segundo a Polícia Civil, diligências estão sendo realizadas para esclarecer o ocorrido e identificar a autoria do crime.
Fonte:Extra online