Últimas Notícias

Comércio deixa de abrir aos domingos antes do Dia das Mães e prevê poucas vendas

Constatação foi feita pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojista de João Pessoa, Eronaldo Maia. Segundo ele, os comerciantes evitaram ter prejuízos por conta da pouca procura dos consumidores.
A crise financeira, a redução de custos e a baixa procura por parte dos clientes fizeram com que boa parte das lojas de João Pessoa desistisse de abrir as portas nos domingos que antecedem a comemoração do Dia das Mães, no domingo (8). O cenário é tido com um dos piores dos últimos anos. A constatação foi feita pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojista de João Pessoa (CDL-JP), Eronaldo Maia.

Leia também: 

* Dia das Mães: 59% dos paraibanos desejam presentar na data;
* Pesquisa mostra presentes entre R$ 269 a até R$ 3,9 mil para Dia das Mães; veja preços

De acordo com o presidente da CDL-JP, os empresários foram cautelosos e evitaram ter mais despesas do que lucro com a data, mesmo a venda do Dia das Mães, sendo considerada como a segunda maior para o comércio.


“É por conta da crise mesmo [lojas fechadas durante os domingos antes do Dia das Mães]. O pessoal foi cauteloso e evitou mais custos e mais despesas [com a abertura das lojas] já que o lucro não compensaria. Não houve motivação para abrir as lojas”, disse Eronaldo Maia.

Ainda segundo o presidente da CDL-JP, a expectativa do comércio é de que esse Dia das Mães venha a ser um dos piores para o setor nos últimos anos. “A gente tem a expectativa de vendas abaixo do que foram registradas no ano passado. Na mais otimista perspectiva imaginamos um empate”, disse.

Em uma pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas Econômicas e Sociais da Paraíba (IFEP), apenas 59% dos paraibanos pensam em presentear suas mães no domingo. A intenção de compras foi 7,36% menor do que a de 2015, sendo a pior já registrada desde 2006.

“Estes números podem ser atribuídos, em parte, à situação econômica atual do país, marcada pelo baixo crescimento econômico, aumento da taxa de desemprego e taxa de juros em patamares elevados que encarece o crédito ao consumidor que já se encontra restrito. Além disso, a alta da inflação e do nível de endividamento do consumidor influencia negativamente a intenção de compras dos consumidores”, afirmou o Presidente da Fecomércio Paraíba, Marconi Medeiros.

Da Redação
Com Portal Correio
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.