Últimas Notícias

Agentes de Saúde da prefeitura de JP deflagram greve e denunciam corte de gratificação

Agentes de Saúde da Prefeitura Municipal de João pessoa (PMJP) ocuparam a Câmara Municipal de Vereadores (CMJP) com o objetivo de denunciar as condições de trabalho oferecidas pela Prefeitura, além de solicitarem a volta do pagamento da gratificação disponibilizada pelo Governo Federal que, segundo eles, foi cortado pela gestão municipal.


De acordo com a presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde, Célia Marques, os agentes estariam trabalhando sem fardamento, sem crachá, sem uma bolsa adequada para o trabalho que executam. "Há dois anos a única gratificação que tínhamos, no valor de R$ 153,00 foi retirada pelo prefeito Luciano Cartaxo, e a gratificação era paga com dinheiro do Governo Federal", afirmou.


O vereador Fuba criticou a postura do prefeito Luciano Cartaxo em cortar a gratificação dos funcionários repassada pela União e cobrou do gestor explicações sobre o destino do dinheiro. "Como é que um prefeito corta uma gratificação que não sai do bolso da Prefeitura? A verba vem do Governo Federal e deve ser repassado para os agentes de saúde. Para onde está indo o dinheiro que de direito é dos agentes de saúde? O que o prefeito faz com essa categoria, e que se repete com as outras, é uma falta de respeito”.

Da Redação
Com PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.