A prefeita de Conde, Tatiana Correia (PT do B), apelou neste domingo ao governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, pela isenção de conta d’água a moradores do município que, apesar de não serem assistidos pelo abastecimento regular, recebiam faturas em suas casas.
“Não é justo pagar por vento”, diz a prefeita, referindo-se às contas de água e esgoto que moradores de Conde são obrigados a pagar desde quando a Cagepa instalou hidrômetros nas residências.
“Como pode alguém pagar pelo que não está consumindo?”, pergunta a prefeita ao governador, apelando para que ele anistie o que considera “equívoco da Cagepa”.
“É uma questão de sensibilidade e senso de justiça. Ele prometeu trazer água para o Conde em nosso palanque e, mesmo com atraso de mais de três anos, anuncia a inauguração da adutora. Lutamos junto com nossa gente por este momento e agora apelamos para que a Cagepa anistie os consumidores que recebiam até hoje a conta para pagar, mas não recebiam a água prometida”, rogou Tatiana.
A prefeita comemorou a inauguração nesta segunda-feira (25) da Adutora de Caxitú, esperada há meio século e executada apenas na Gestão de Ricardo Coutinho. A obra vinha sendo objeto de cobrança da prefeita, vereadores e moradores nos últimos anos.
A população do Conde chegou a fazer protestos, fechando a BR-101, e escolas municipais precisaram paralisar aulas por problemas no abastecimento.
Da Redação
Com Portal do Litoral.