Últimas Notícias

O JOGO DA HISTÓRIA: Campinense pronto para grande final da Copa do Nordeste




O Campinense está pronto para o jogo mais aguardado da temporada, e um dos mais importantes dos seus 100 anos de história.

A Raposa entra em campo neste domingo às 16h para enfrentar o Santa Cruz na segunda e decisiva partida da final da Copa do Nordeste. Campeão da competição em 2013, o rubro-negro espera estar numa tarde feliz, fazer uma grande partida e levantar a taça. Diante da importância da partida que vale uma vaga na Sul Americana, o time treinado por Francisco Diá treinou sexta-feira treinou no período da noite, no estádio O Amigão, como forma de diminuir o desgaste do elenco raposeiro.

Na manhã deste sábado, a Raposa realizou outra atividade, desta vez no Renatão. Os jogadores participaram de um atividade leve no CT do Renatão, seguido pelo tradicional "rachão", sob os olhares atentos de um número expressivo de torcedores que compareceram ao estádio para apoiar os atletas.

O técnico Francisco Diá confirmou que a Raposa vai ter um desfalque para o confronto diante do Tricolor pernambucano: o volante Leandro Sobral, titular da equipe nas últimas partidas, sentiu um problema na coxa e não vai estar em campo no fim de semana. O treinador trabalha com algumas alternativas e sinaliza até a possibilidade de modificar o esquema tático para não dar pistas ao adversário. Para o lugar de Sobral, Diá deve escalar Fernando Pires, ou até mesmo Renatinho.

Desta forma, o time que vai entrar em campo neste domingo deve ser composto por Glédson; Negretti, Tiago Sala e Joécio; Danilo; Magno, Fernando Pires, Filipe Ramon e Roger Gaúcho; Raul e Rodrigão.

Os jogadores participaram de um atividade leve no CT do Renatão, seguido pelo tradicional "rachão", sob os olhares atentos de um número expressivo de torcedores que compareceram ao estádio para apoiar os atletas.

O Campinense já está completamente focado para a partida de volta da decisão da Copa do Nordeste. Precisando de uma vitória para levantar a taça, o treinador Francisco Diá não descartou mudanças no time titular e prometeu que a Raposa vai atuar de forma mais ofensiva no Estádio Amigão.

Para ser campeão, o Campinense precisa vencer o Santa Cruz por dois ou mais gols de diferença, ou por um gol, desde que o placar seja de 1 a 0, porque assim seria beneficiado com o gol marcado fora de casa (vencido por 2 a 1 pelo Santa Cruz). Caso a Raposa devolva o mesmo placar da ida, a decisão do título vai para os pênaltis. Com qualquer outro resultado, o time pernambucano levanta a taça. Na véspera do jogo decisivo, uma multidão formou longas filas em frente à loja oficial do Campinense, no Centro de Campina Grande, em busca de ingressos para a final da Copa do Nordeste de 2016.

Ao todo, estão sendo vendidos 20 mil ingressos, e a venda antecipada começou às 8h de ontem. Mais de 10 mil ingressos já foram vendidos. A expectativa é que o Amigão esteja lotado no domingo para a segunda final de Nordestão da história do Campinense (o clube já venceu a competição em 2013). Já pelo lado do Santa Cruz, o clube pernambucano está na final pela primeira vez e busca um título inédito.


Fonte:PBAgora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.