Novas manifestações "contra o golpe", em defesa da Democracia e apoio ao governo de Dilma Rousseff estão programadas para a próxima semana na Capital paraibana. É o que revela a jornalista Sônia Lima, integrante da Frente Brasil Popular na Paraíba.
Segundo ela, a primeira ação ocorrerá já na terça-feira (26), quando os manifestantes se reunirão com integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que chegarão a João Pessoa, vindos do interior, onde se juntarão para participar do ato contra o impeachment da presidente.
Cerca de 1.200 trabalhadores rurais, além de representantes de movimentos populares, sindicatos, estudantes e partidos devem participar do evento.
Ato simbólico
Na noite da sexta-feira (22), um grupo de manifestantes da Frente Brasil Popular promoveu um ato simólico na Universidade Federal da Paraíba. Na ocasião os manifestantes atearam fogo a uma lista, que eles charam de chamada, contendo os nomes dos deputados federais paraibanos que votaram a favor do impeachment na Cãmara Federal no último dia 17.
"Nosso objetivo é defender a democracia e lutar contra o golpe. Não aceitamos o afastamento de uma presidente que não cometeu nenhum crime de responsabilidade fiscal e não carrega nenhuma denúncia de corrupção", diz Sônia Lima.
Da Redação
Com Parlamento PB