Últimas Notícias

Deputado relembra na Tribuna da Assembleia os 52 anos do Golpe Militar de 1964

O deputado estadual Branco Mendes (PEN), nesta quinta-feira (31), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), lembrou a importância desta quinta-feira (31), que marca os 52 anos do Golpe Militar de 1964 e, ainda, protestou contra a violência que tem sido registrada na Paraíba.
Sobre a data, o parlamentar deixou claro o desejo de que não haja outro golpe que possa “ferir de morte” a Democracia do nosso país, para que se possa manter a integridade e a preservação de todos os direitos dos cidadãos paraibanos e brasileiros.
“31 de março de 1964 é uma data que marcou a todos nós e realmente deixou o nosso país em uma situação muito difícil (…) espero que no nosso Brasil não viva novamente um desastre daquela natureza”, disse o parlamentar.
Golpe Militar de 1964 no Brasil
O golpe militar ocorrido a 31 de março de 1964, no Brasil teve, como objetivo a deposição do então Presidente da República João Belchior Marques Goulart (1961-1964). A 1 de abril, os militares assumiram o poder, depois do Congresso Nacional declarar vaga a presidência. O sucesso do golpe militar modificou o panorama político do Brasil até 1985, quando se realizaram eleições democráticas e Tancredo Neves foi eleito presidente.
A tomada do poder por parte dos militares dá início à governação de cinco presidentes, todos eles pertencentes às chefias militares. Este período da história do Brasil ficou conhecido pela abolição dos direitos constitucionais, anulados a 9 de abril, pela instituição da censura e pela perseguição política, que levaram à prisão os opositores do governo.
Da Redação
Com Portal do Litoral
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.