Foi oficializada na sede do Partido dos Trabalhadores de João Pessoa a inscrição da pré-candidatura a prefeito de João Pessoa do professor Charliton Machado. A inscrição do presidente estadual licenciado do PT foi aceita, ontem (22), pelo Diretório Municipal e aconteceu seguindo o prazo estabelecido pelo Calendário Eleitoral determinado pelo partido.
Além de dirigentes estaduais e municipais, estiveram na entrega da inscrição da pré-candidatura de Charliton Machado, pré-candidatos a vereador e militantes. A presidenta municipal do PT de João Pessoa, Aparecida Diniz, destacou que o PT está dando os passos corretos: "Através da pré-candidatura do professor Charliton Machado estamos mostrando que temos história, voltamos para as nossas origens e estreitamos ainda mais os laços com todos os segmentos da sociedade".
Giucélia Figueiredo, presidenta estadual do PT da Paraíba, destacou que "aqueles que acham que o PT é um projeto esgotado estão enganados. A nossa história e o nosso legado são fortes, e temos capacidade de enfrentar todas as dificuldades. Temos história, militância e um candidato, o professor Charliton, que é qualificado, competente, e a altura dos desafios que cercam a nossa cidade. Nós podemos e iremos apresentar um projeto para a cidade, como fizemos em 2012, mas que foi traído pelo prefeito, que abandonou não apenas o PT, como também o programa de governo vitorioso. Vamos fazer mais do que resgatar aquele programa vitorioso e aprovado pela população, vamos apresentar algo ainda melhor e ousado.
Oficialmente único pré-candidato do PT de João Pessoa, o professor Charliton Machado falou que essa é uma oportunidade histórica do partido, seja por causa da conjuntura política nacional, como também pelo fato do seu nome ter sido referendado pela militância, dirigentes e parlamentares em exercício: "Aqui temos um projeto coletivo de um partido que nasceu da mobilização popular, das lutas no campo, na cidade, do suor das trabalhadoras, e dos trabalhadores. É uma honra representar o PT. É um momento de afirmação de compromisso, de dizer que o PT terá uma candidatura de esquerda. Uma candidatura com a estrela no peito que vai para as ruas dizer que tem um legado e um projeto de futuro".
Ele ainda acrescentou: "São treze anos de mudanças e de transformação nas cidades e na vida das pessoas. Sem os investimentos do Governo Federal não teríamos a João Pessoa que temos hoje, e vejam que a gestão atual, por incapacidade, deixou de utilizar verbas que já estavam destinadas para a cidade".
Ainda sobre a unidade partidária, Charliton Machado colocou que a pré-candidatura é reflexo da unidade partidária que foi construída dentro do PT: "Teremos uma chapa combativa com grande nomes de candidatos que poderão compor a nossa Câmara de Vereadores. O PT se unifica para enfrentar os adversários golpistas, aqueles que não acreditam na democracia e que querem extinguir o PT da vida política. O PT é muito forte. João Pessoa precisa entender que é possível fazer uma gestão popular, democrática, social e participativa, tudo o que não foi feito pela gestão do prefeito Cartaxo"
"Nesses 28 anos de filiação ao Partido dos Trabalhadores, esse é o momento mais importante da minha vida como militante. As pessoas me perguntam se eu vou ter coragem, e eu digo, nunca tive tanta coragem e vontade de ser candidato como agora. Vamos ter uma candidatura para emparedar os golpistas e os inimigos da democracia. Para dizer que a nossa candidatura não serve para estar em palanque de golpista e nem de candidatos golpistas. Essa candidatura vai dialogar com aqueles que defendem a democracia. Não será fácil, mas a luta do PT nunca foi fácil. Fomos forjados na luta e por isso somos um dos maiores partidos de esquerda no mundo. Vamos à luta", finalizou.
Da Redação
Com Parlamento PB