Últimas Notícias

Bombeiros atendem 44 ocorrências em JP e governo decreta estado de alerta

Chuvas ocorrem praticamente de forma contínua na Capital e região metropolitana desde a noite de sexta; Cabedelo também foi fortemente afetada.
O governo da Paraíba decretou na noite deste sábado (16) estado de alerta em João Pessoa devido às chuvas registradas desde a noite de sexta (15). O Corpo de Bombeiros da está mapeando, atendendo e executando ações e informou que registrou 44 ocorrências só na Capital, em 24 horas.

Em caso de desabamentos ou ocorrências, o comandante pede para a população ligar para o número de emergência do Corpo de Bombeiros 193.

Entre sexta e sábado, o Corpo de Bombeiros recebeu 44 ocorrências, destas, 16 relacionadas às chuvas, como quedas de árvores; desobstrução de vias; desmoronamentos; prevenção de açude em Santa Rita (açude Rio Preto); inundações de residências; prevenções de acidentes; colisão de caminhão com poste e uma queda de barraco.

Durante a madrugada, no bairro de Mandacaru, uma vila foi atingida pela queda de um muro. Os feridos foram socorridos para os hospitais, onde receberam atendimentos e em seguida liberados.  As cidades de Santa Rita e Cabedelo também apresentaram pontos de alagamentos.

A Defesa Civil de João Pessoa também atende chamados de emergência no telefone gratuito e 24 horas 0800 285 9020 e divulgou nota para dizer que está reforçando ações para evitar desastres.

A Prefeitura de Cabedelo, na região metropolitana, divulgou que está prestando assistência a famílias desabrigadas, que deverão ficar alojadas na quadra do Ginásio do Renascer, onde devem estar equipes de assistência social, Guarda Municipal e saúde. A prefeitura não informou a quantidade de pessoas desabrigadas na cidade.

A previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) e da Climatempo indica chuva forte no Litoral da Paraíba, situação que pode se prolongar até este domingo (17).

Da Redação
Com Portal Correio
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.