Últimas Notícias

Bispo utiliza exemplo de Bento VI e sugere renúncia da presidente

O bispo diocesano de Guarabira, dom Lucena, manifestou preocupações diante do momento atual vivido pelo país. “Vivemos uma profunda crise política, econômica e institucional que tem como pano de fundo a ausência de ética e muito egoísmo e individualismo”, pontuou o bispo.
Dom Lucena, que é também Secretário Geral do Regional Nordeste 2 da CNBB, recordou a necessidade de buscar, sempre, o exercício do diálogo e do respeito.
O religioso demonstrou preocupação com o fechamento de empresas e o crescimento do número de desempregados, alertando os fieis para não embarquem nos discursos falsos e notícias infundadas que circulam na grande mídia, pedindo um julgamento mais consciente.
O bispo usou o exemplo do Papa Emérito Bento XVI, que em 2013 comunicou sua renúncia ao reconhecer que não tinha condições plenas de governabilidade,  para pedir aos políticos que sejam humildes e percebam suas limitações a fim de abrir mão de cargos e status  para o bem coletivo.
As declarações do prelado católico sugerem a renúncia da presidente da República.Ele disse que o processo de impedimento é uma reposta à crise moral e política que o país vive e que afeta as instituições. Dom Lucena afirmou que esse processo não pode se prolongar muito. Deve se chegar a uma solução imediata e não distante.
“Eu lembro que, quando na Igreja o papa Bento XVUI deu uma grande demonstração, quando, sentindo poucas forças e já sua vida fragilizada, o Papa renunciou. Por que também no Brasil quando as pessoas estão sem mais forças para governar não renunciam?”, questionou Lucena, um dos bispos mais importantes do Nordeste.

Da Redação
Com Nordeste1.Com
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.