Um caixa eletrônico de um terminal bancário na cidade de Mataraca (Litoral Norte do estado, a 85 km de João Pessoa) foi violado por um grupo de assaltantes na madrugada desta segunda-feira (25).
Segundo a Polícia Militar, os bandidos quebraram parte do caixa e pretendiam detonar explosivos na máquina, mas foram surpreendidos pela chegada de uma guarnição e abandonaram a ação. Por causa disso, eles não conseguiram ter acesso ao dinheiro armazenado no equipamento.
Houve troca de tiros entre policiais e bandidos, mas ninguém ficou ferido. Os criminosos conseguiram correr por uma rua escura e fugir. A polícia não soube informar se eles usaram motos ou carros na ação. O número de assaltantes também não foi divulgado, mas imagens do circuito de segurança do prédio devem ajudar nas investigações.
O local onde fica o caixa eletrônico é protegido por duas portas de vidro e uma grade. Conforme a PM, os bandidos serraram o cadeado da grade e quebraram uma das portas. A outra estava aberta e sem sinais de violação. Ainda conforme a polícia, os bandidos atiraram várias vezes contra a delegacia de Polícia Civil. Ninguém ficou ferido.
De acordo com o Sindicato dos Bancários da Paraíba, este é o 28º caso de violência contra instituições bancárias registradas em 2016.
Da Redação
Com Folha do Sertão