A Paraíba conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Profissional, que foi realizado em Abu Dabhi, nos Emirados Árabes. Policial civil e instrutor da Academia de Polícia da Paraíba, Tarcísio Jardim fez uma campanha irrepreensível até a final da competição, mas acabou sendo derrotado na luta final, o que lhe rendeu a segunda colocação.
O pódio em terras árabes, inclusive, foi todo brasileiro, demonstrando a superioridade do país no esporte. O ouro ficou com o multicampeão Bráulio Estima, que tem uma longa trajetória no esporte; enquanto que o bronze ficou com Paulo José Pinto. Foi este o pódio que estava também Tarcísio, na categoria “Master 1 Faixa Preta Masculino” para atletas até 94kg.
Para se ter uma ideia, dentre as 100 categorias já finalizadas, o Brasil subiu ao topo do pódio em 33 delas, sendo o país que mais conquistou medalhas de ouro. Em outras 14 vencidas por atletas de fora do Brasil, o país conquistou ao menos uma medalha de prata ou de bronze.
ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:
A conquista saiu nesta quinta-feira, Dia de Tiradentes no Brasil, considerado o patrono das polícias, o que para Tarcísio traz um significado ainda maior.
Tarcísio Jardim fica com a medalha de ouro no Mundial (Foto: Arquivo Pessoal)
– Foi um grande dia. Fiz lutas duríssimas, cinco ao total, em uma divisão muito difícil. Dei meu máximo, lembrei de todo o sofrimento nos treinos e das dificuldades de conciliar trabalho e vida de atleta profissional. Mas quando é suado e difícil, é melhor, é mais gratificante – revelou.
Tarcísio Jardim embarcou para os Emirados dos Árabes no último dia 6 de abril para o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Profissional, que se estende ainda até o próximo dia 25. Além da prata em Abu Dhabi, Tarcísio é também campeão brasileiro, bicampeão sul-americano e medalha de ouro no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, em Las Vegas, na categoria Master 1, este último realizado em setembro de 2015.
– Lutei bem e estou com a sensação de dever cumprido. Isso é importante para que eu consiga continuar a competir e representar nosso país e nosso Estado – comemorou.
Da Redação
Com Blobo Esporte