Últimas Notícias

Tendo em vista a matéria intitulada: “Vereador proíbe rádio comunitária de gravar entrevistas“, a Rádio Comunitária Araçá FM, por seu representante abaixo subscrito, vem pelo presente fazer os seguintes esclarecimentos:

Sexta-feira,25 de Março de 2016.
A decisão do Sr. Presidente do legislativo mariense de proibir que esta emissora possa gravar entrevistas no recinto da Câmara de Vereadores de Mari, trata-se de ato pessoal do mesmo e ao mesmo tempo irrelevante, por falta de efeito prático, tendo em vista que a Câmara Municipal desta cidade não costuma se reunir regularmente, e quando assim o faz, não consegue discutir nada de importante para o interesse público, servindo tão somente como palco para “bajulices”, por parte de alguns vereadores, ao prefeito local e de ataques caluniosos e difamatórios contra esta emissora e seus apresentadores. Vale frisar que, durante as três últimas semanas, a Câmara não realizou uma sessão sequer.
- O Sr. Edvaldo Martins, durante o programa “Liberdade de Expressão” veiculado nessa quinta-feira (24), realizou ligações para esta emissora, conforme informações do sonoplasta do horário, quando já restavam menos de dez minutos para o término do referido programa, por meio do número do WhatsApp, o qual é destinado exclusivamente a participações dos repórteres da emissora. Informado sobre o fato, o apresentador do programa, Marcos Sales, pediu que o Sr. Edvaldo ligasse para um dos números destinados ao público ouvinte. Não houve portanto, negativa em transferir a ligação do mesmo. Apenas foi solicitado que o mesmo ligasse para o(s) número(s) destinados exclusivamente para a participação dos ouvintes;


- É descabida a afirmação do chefe do legislativo mariense, ao acusar a rádio Comunitária Araçá FM de ter compromisso com apenas um lado da história, quando naquele momento encontravam-se no estúdio da emissora três Vereadores da bancada de situação: Vânia de Zú, Josenilson Avelino e Adriano Cândido. Sendo que esse último, naquele momento, falava ao microfone explicando as acusações de tentativa de negociação (venda domandato ao seu suplente) do próprio mandato, proferidas contra ele no dia anterior, no mesmo programa, pelo Sr. Assis Firmino,suplente da legenda, Dirertor de Cultura do município e porta voz direto do atual Prefeito.

- Apesar do fato que naquele momento era abordado, por referir-se a um integrante do poder que no âmbito deste município é chefiado pelo Sr. Edvaldo, optou o apresentador do programa por priorizar as explicações do vereador que ali se defendia, o que nada impediria que o presidente da Câmara se manifestasse sobre o caso em outro momento, tendo em vista a aproximação do término do programa; ressalto, ainda, que em momento algum, o senhor Edivaldo Martins foi citado ou que algum tipo de acusação fora proferida contra o Poder que ora ele representa.


- Acusar os apresentadores dos programas noticiosos desta emissora de“cínicos” e “de compromentido só com um lado”, é algo inconcebível e ultrapassa o próprio cinismo do Sr. Edvaldo,  haja visto que o mesmo esquece que é reu na justiça, onde foi condenado por “ROUBO MAJORADO”, com recurso negado junto ao STJ. 

Da Redação
Com Presidente da rádio: Severino Ramos
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.