Na segunda-feira à tarde (28), os peemedebistas paraibanos decidiram, por unanimidade, desembarcar do governo Dilma, seguindo uma tendência da direção nacional.
A cadeira de superintendente estadual da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) está vaga. Ana Cláudia Vital do Rêgo entregou o cargo. Ela mesmo comunicou sua decisão por meio de sua página no Facebook. Numa 'carta aos paraibanos', Ana Cláudia agradece a confiança da presidente Dila Rousseff, mas destaca que como filiada do PMDB-PB segue a orientação do partido, que decidiu na tarde desta terça-feira (29) entregar todos os cargos que ocupava no governo federal.
Nesta terça, por aclamação, aos gritos de 'Fora Dilma, fora PT', representantes de todos os diretórios estaduais aprovaram a decisão do rompimento político com o governo federal.
Leia o comunicado de Ana Cláudia, na íntegra:
"Venho por meio desta comunicar aos paraibanos a decisão de entregar o cargo de Superintendente Estadual da Funasa na PB,função esta que busquei exercer com zelo e dedicação durante quatro anos e quatro meses,seguindo orientação do PMDB nacional, que na tarde desta terça feira deliberou em Brasília, por aclamação, não mais integrar o governo da Presidenta Dilma Rousseff.
Agradeço a confiança da Presidenta Dilma e a todos que colaboraram com o êxito da minha gestão, superiores, servidores da Funasa , Gestores Municipais , Governo do Estado,ao mesmo tempo em que informo que sempre procurei pautar minha atuação naquele órgão federal dentro dos princípios administrativos,na mais absoluta transparência e probidade, como deve ser a forma de tratar a coisa pública.
Busquei com serenidade superar todos os desafios, gerenciando com firmeza e discrição, para que as obras e ações que hoje beneficiam milhares de paraibanos fossem agilizadas, implementadas e concluídas, proporcionando melhor qualidade de vida a todos.Por fim venho agradecer pela oportunidade e confiança que o PMDB paraibano depositou quando sugeriu meu nome e agora devolvo atendendo a determinação partidária.
Ana Cláudia Vital do Rêgo
Filiada ao PMDB"
Da Redação
Com Portal Correio