Ainda de acordo com o diretor do presídio, a princípio, a forma como o preso foi encontrado morto sugere que o caso se trate de um suicídio, porém, marcas no corpo e outros indícios apontam o homicídio. A suspeita de Lincon Gomes é que o detento tenha sido assassinado dentro da cela e que o autor do crime tenha simulado um cenário de suicídio, para dificultar as investigações.
O preso estava recluso no presídio do Roger há cerca de um mês, após ter sido detido por roubo e falsidade ideológica. A identidade do presdiário não foi informada pela direção da unidade prisional. Lincon Gomes afirmou também que todos o presos da cela 2, onde o apenado foi encontrado morto, serão ouvidos no inquérito.
As visitas, que estavam previstas para esta quarta-feira (9) também foram suspensas.
O corpo do presidiário deve ser encaminhado para a Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), no bairro do Cristo Redentor, na capital paraibana. Além da Gerência do Sistema Penitenciário da Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba, a Delegacia de Homicídios de João Pessoa também deve investigar o caso.
Da Redação
Com PB Agora