Últimas Notícias

Médicos paralisam atividades e suspendem cirurgias eletivas que estavam agendadas em JP

Assim como prometido, os médicos que trabalham na rede municipal de João Pessoa cruzaram os braços a partir desta segunda-feira (14).

A categoria reivindica melhores condições de trabalho e cumprimento do acordo feito no ano passado com o prefeito da Capital, gratificação por desempenho de produção, com a incorporação da gratificação dos 40% da remuneração do médico, à aposentadoria.

Com a paralisação, pelo menos 15 cirurgias eletivas que estavam agendadas foram suspensas. Os pacientes prejudicados, agora terão que tentar remarcar as cirurgias.

A ação atinge os hospitais Santa Isabel, Valentina, Ortotrauma de Mangabeira e Cândida Vargas.


Outra categoria que também irá paralisar as atividades essa semana são os professores. Na educação os trabalhadores reivindicam reposição salarial para ativos e aposentados, pagamento do piso de R$ 1.334,77 para o professor prestador de serviço polivalente, pagamento de R$ 1.668,99 para o professor prestador de serviço de disciplina, reajustes e gratificação no valor de 30% do vencimento para professores e especialistas que trabalham na Secretaria de Educação e Centro de Capacitação de Professores (Cecapro).

Da Redação
Com PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.