Últimas Notícias

Ex-miliciano do RJ é preso suspeito de ordenar morte de diretora de cadeia da PB

     22\03\2016
Foram presos, na manhã desta terça-feira (22), dois dos três homens suspeitos de terem envolvimento na morte da ex-diretora da cadeia pública de Ingá, Córdula Veloso Borges, assassinada a tiros no dia 20 de outubro do ano passado. O homem apontado pela polícia como mandante do crime foi preso na cidade de Itatuba (Agreste do estado, a 120 km de João Pessoa). Já um dos executores foi preso no bairro José Américo, na Capital. As ações aconteceram durante a Operação Sentinela, deflagrada pelas polícias Civil e Militar. 
De acordo com o delegado Hugo Lucena, que comandou a operação, o crime teve como motivação retaliação e desejo de vingança. Ainda conforme a autoridade, o mandante do crime já atuou em uma milícia no Rio de Janeiro e é investigado por tentativa de homicídio em Itatuba.
"O mandante do crime tem uma empresa de segurança em Itatuba e expandiu o negócio para Ingá. Só que Córdula, que tinha o hábito de fazer denúncias, percebeu que práticas ilícitas eram realizadas na empresa e resolveu denunciar. O Ministério Público instaurou um procedimento administrativo para investigar a empresa e o proprietário, como forma de se vingar dela, encomendou sua morte", explicou.
"A partir desse momento ele contratou duas pessoas para executar o crime. O que foi preso hoje inclusive é um criminoso muito procurado na região metropolitana de João Pessoa, por envolvimento com outras mortes e tráfico de drogas. Com a prisão dele, iniciamos uma nova etapa da investigação, que é a busca pela identificação do outro executor do crime", completou.
Hugo Lucena disse ainda que, com a morte de Córdula Veloso, as investigações contra a empresa do mandante do crime haviam sido paralisadas. A partir da prisão dos suspeitos, as práticas ilícitas denunciadas pela ex-diretora da cadeia de Ingá devem voltar a ser apuradas. O delegado não adiantou em que consistem as irregularidades apontadas pela vítima.  
Os dois suspeitos presos serão levados para a Central de Polícia Civil da Capital, no bairro do Geisel. Eles devem ser transferidos para um presídio nas próximas horas, conforme determinação da justiça de Ingá. 
O crime
Córdula Veloso Borges foi encontrada morta dentro de um carro na manhã do dia 20 de outubro de 2015. De acordo com a polícia, ela foi perseguida durante trajeto em trecho da BR-230, em Ingá. Dois suspeitos, um deles preso nesta terça, emparelharam um veículo com o da ex-diretora da cadeia pública da cidade. Vários tiros foram efetuados e a vítima foi atingida por pelo menos quatro disparos. Ela estava acompanhada por um neto e pessoas a quem costumava dar caronas, mas nenhuma dessas pessoas foi baleada. 
Fonte:Portal Correio
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.