Últimas Notícias

Escândalo: de nove, oito retiram nome de CPI para investigar supostas irregularidades na saúde, no Litoral Sul


Protocolada no final do ano passado com a assinatura de nove vereadores, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) proposta pelo vereador Edvaldo Barbosa (PT), mais conhecido como Naldo do Cell, para investigar irregularidades na saúde, na gestão da prefeita Tatiana Corrêa, no Conde, foi arquivada essa semana, após, surpreendentemente, oito, dos nove vereadores, retirarem a assinatura do pedido.

Segundo informações repassadas à reportagem do PB Agora, uma articulação da prefeita junto ao presidente da Câmara, Denis Pontes, procrastinou a instalação da CPI, o que teria possibilitado as negociações para que os vereadores que assinaram o pedido “repensassem” a adoção da medida e decidissem por deixar o autor da propositura, Naldo do Cell, órfão na empreitada de fiscalizar as supostas irregularidades na cidade do Litoral Sul.

Em contato com a reportagem do PB Agora, Naldo do Cell lamentou a desistência dos colegas e disse que foi pego de surpresa. Em pronunciamento na tribuna da Câmara, ele lastimou a “marcha à ré” dos colegas.

No início do mês passado o vereador Naldo Cell (PT) informou que entraria na Justiça para garantir a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, aprovada na Câmara Municipal do Conde justamente por haver rumores de que o processo poderia ser engavetado pela Mesa Diretora com o retorno dos trabalhos, fato que acabou acontecendo.

Á época em que a CPI foi protocolada, Naldo do Cell disse que temia o tamanho do "rombo" nos cofres públicos. “Não sabemos ainda dimensionar o volume do ‘rombo’ na saúde, mas podemos antecipar que a falta de prestação de serviço no setor é algo que vem deixando a população de Conde em polvorosa”, afirmou o vereador Naldo Cell, único vereador de oposição no município.

Ele informou ainda que, no final do ano passado, os servidores ficaram com três meses de salários atrasados, enquanto que os médicos paralisaram atividades também por falta de pagamento. 


Retiraram o nome do pedido de investigação os seguintes vereadores:

Sanderson Duarte ( Pros)

Emerson Enéas (PHS)

Jucelino correria ( PPS)

Muniz ( PSDC)

Mangá rosa ( PMDB)

Tânia Pimentel ( PMDB)

Luiz de bihino (PT do B)

Tatu (PT do B)

 

Acima, documento com a retirada das assinaturas, no docmento abaixo, o documento que foi protocolado com as assinaturas.



 


Veja Vídeo do vereador Naldo do Cell lamentando a atitude dos colegas:




Fonte:Pbagora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.