Últimas Notícias

Cunha defende que PMDB tome posição sobre aliança com governo


O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), voltou a defender nesta quinta-feira (10) que o PMDB tome uma decisão na convenção nacional marcada para sábado (12) sobre a aliança com o governo.
Na avaliação dele, se não houver consenso para a sigla sair imediatamente da base, que ao menos o PMDB dê independência aos membros do partido para se posicionar como quiserem em votações no Congresso.
Embora seja o principal partido aliado do governo Dilma Rousseff, ocupando seis ministérios e a vice-presidência da República, com Michel Temer,  a sigla tem uma ala de dissidentes contrários ao PT, partido de Dilma.
"Acho que já estamos num momento que o PMDB tem que decidir na sua instância apropriada, que é a convenção, a sua manutenção ou não no governo [...] Não tem como não discutir esse assunto, nem que seja para definir independência, cada um faz o que quer. Mas alguma coisa tem que ser discutida. Não podemos fazer uma convenção e fazer de conta que não existe o problema que existe”, afirmou Cunha ao deixar o plenário da Câmara nesta quinta.
Aproximação com o PSDB
A convenção do partido ocorre num momento em que há uma aproximação do PMDB com o PSDB. Na noite de quarta (10), um grupo de senadores peemedebistas e integrantes da cúpula do PSDB se reuniu em um jantar para tratar de uma aproximação.
No encontro, foram debatidas a crise política do governo Dilma e um eventual impeachment da petista. Na saída do jantar, o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), informou que os dois partidos vão "caminhar juntos" em busca de "alternativas" para o país.
Sobre a aproximação com o PSDB, Cunha se esquivou e disse se tratou de um encontro das bancadas no Senado. “Não tem nada de estranho [conversar] com quem quer que seja”, limitou-se a dizer.
A movimentação do PMDB levou inclusive a uma atuação mais direta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na tentativa de conter a debandada do governo. Na manhã de quarta (9) com Renan Calheiros e um grupo de senadores do PT e do PT na residência oficial do presidente do Senado.

Fonte: Paraiba.com 
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.