Foi protocolada na manhã desta terça-feira (08) a instalação da CPI que vai apurar as possíveis irregularidades nas obras de revitalização da Lagoa do Parque Solon de Lucena, em João Pessoa.
O pedido foi assinado por 10 vereadores, Raoni Mendes (PTB), Lucas de Brito (DEM), Felipe Leitão (SD), Djanilson Santos (PPS), Bruno Farias (PPS), Chico do Sindicato (PP), Zezinho Botafogo (PSD), João dos Santos (PR) e Fuba (PT), Renato Martins (PSB).
Foi aprovada a abertura do requerimento do vereador Raoni Mendes para a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar os questionamentos levantados no relatório elaborado pela Controladoria Geral da União (CGU) relativo às obras do parque Solon de Lucena. Eram requeridas nove assinaturas.
A CPI é para apurar os desvios de verbas na ordem de R$ 10 milhões, conforme o relatório elaborado pela CGU no período de 17 de agosto de 2015 a 14 de setembro de 2015. Ainda não há decisão sobre a composição da CPI, até agora apenas a apresentação do requerimento ao presidente da Mesa pra que seja instalada efetivamente.
Está sendo discutida a duplicidade do serviço de carga, manobra e descarga de materiais que não contou no orçamento emitido pela prefeitura, assim como não constou a discriminação da solução para a construção da galeria no método não destrutivo com a utilização inadequada do serviço e o valor do pagamento superior ao valor dos serviços efetivamente executados em relação ao dique de contenção da lagoa. Tudo isso somo gira em torno de R$ 10 milhões.
A CPI também se propõe a investigar também empresas que trabalharam na execução do serviço. Cinco vereadores são da oposição e os outros cinco da situação, mas votaram a favor da instalação.
Fonte:Paraiba.com