Um paciente de 21 anos recebeu resultado positivo para o exame que diagnostica a febre Chikungunya em Campina Grande, o primeiro caso confirmado da doença este ano na cidade, segundo divulgação feita nesta quarta-feira (9). Segundo a Secretaria de Saúde da cidade, ele deve passar por observação e continuar o tratamento que já vinha sendo feito.
Outras três pessoas de cidades circunvizinhas também tiveram o diagnóstico positivo para a doença, além da confirmação de seis pessoas infectadas com o vírus da Zika e cinco com dengue. Nenhuma das pessoas infectadas está grávida.
O jovem com diagnóstico positivo paraChikungunya mora na Liberdade, bairro que apresentou infestação do Aedes aegypti em 8,2% das residências visitadas, índice acima da média da cidade e que configura alto risco de transmissão das doenças provocadas pelo mosquito. No caso das confirmações de Zika, duas pessoas moram no bairro das Malvinas, uma no Monte Santo, uma no Dinamérica, uma no Presidente Médici e uma na comunidade Lagoa de Dentro.
Da Redação
Com Portal do Litoral