Um preso provisório de 25 anos foi encontrado morto dentro da cela 2 do pavilhão 4 do Presídio do Roger, em João Pessoa, na madrugada desta quarta-feira (9). Francisco de Assis de Araújo Saldanha, que também é chamado de Márcio Arcanjo de Sousa, conhecido como ‘Nonoga’, foi encontrado pendurado na grade da cela.
De acordo com Lincon Gomes, diretor da penitenciária, os agentes encontraram o corpo por volta das 3h. Os presos informaram, inicialmente, que o apenado teria cometido um suicídio, mas a direção afirma que o preso foi assassinado.
“Eles [presos] simularam uma situação de suicídio para mascarar o assassinato. Os peritos do Instituto de Perícia Científica (IPC) encontraram marcas de agressões no corpo do preso, o que comprava nossa suspeita de homicídio. O morto já tinha passagem por outros crimes”, falou o diretor.
Gomes revelou que dois dos 15 presos que estavam dentro da cela confirmaram que assassinaram o colega de recinto. “Já sabemos o motivo, mas não podemos revelar as circunstâncias porque outros apenados poderão estar envolvidos”, resumiu.
Os presos foram serão levados para a Delegacia de Homicídios de João Pessoa ainda na manhã desta quarta. O corpo do apenado foi levado para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), no bairro do Cristo Redentor, na Capital.
Fonte: Portal Correio