Últimas Notícias

Grupo que usava farda da polícia para cometer crimes é preso no Litoral Sul

Um grupo de seis pessoas foram presas na região do Litoral Sul da Paraíba, suspeitas de associação criminosa, tentativa de latrocínio, roubo de carros e ainda homicídio, de acordo informações divulgadas nesta segunda-feira (1º). A polícia explicou que os suspeitos integram dois grupos criminosos distintos e um desses grupos usava fardamentos da Polícia Ambiental e de empresas privadas como disfarces para abordagem das vítimas.
De acordo com o superintendente da Polícia Civil de João Pessoa e Região Metropolitana, Marcos Paulo Vilela, um dos grupos é responsável pelo roubo de veículos nos municípios do Conde e Pitimbu e em outros municípios.
“Em levantamentos realizados em conjunto com a Polícia Militar, identificamos mais de 12 carros que foram roubados e as vítimas foram coagidas sob grave ameaça, com uso da força, da violência. Eles eram municiados com armas de grosso calibre, armas longas e muitas vezes faziam a abordagem disfarçados”, disse o superintendente.
Segundo o delegado do município do Conde, Héctor Azevedo, com os suspeitos foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, além de pistolas e espingardas calibre 12. “Eles fazem parte de um grupo criminoso bem articulado, perigoso e violento”, relatou o delegado.
O delegado de Pitimbu, Basílio Rodrigues, disse que o grupo criminoso também trocou tiros com a polícia no último dia 27 de janeiro e acrescentou que entre os presos durante o fim de semana está o suspeito de ter cometido uma tentativa de latrocínio contra um turista na praia de Coqueirinho.
Além dos seis presos, as polícias já identificaram mais quatro pessoas que também fazem parte da associação criminosa que pratica assaltos na região do Litoral Sul.
Da Redação
Com Portal do Litoral
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.