Últimas Notícias

Força Nacional treina policiais militares da Paraíba para atuar nas olimpíadas

Mais de 100 policiais militares da Paraíba iniciaram, na manhã desta segunda-feira (15), o curso de nivelamento do conhecimento para grandes eventos, promovido pela Força Nacional de Segurança Pública. Os policiais serão capacitados com modernos procedimentos técnicos e táticos na área policial, voltados para um único padrão de atuação e que serão adotados na segurança dos jogos Olímpicos e Paraolímpicos 2016. A instrução é uma parceria do Governo da Paraíba com o Ministério da Justiça (MJ), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

A solenidade de abertura do curso aconteceu no Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba (PMPB) e contou com a presença do subcomandante geral, coronel Almeida Rosas, do diretor do Centro de Educação da PMPB, coronel Ronildo Souza, do capitão Assis Santos, supervisor da Coordenação de Treinamento e Capacitação da Força Nacional e demais autoridades militares.

Para o coronel Almeida Rosas, esse é um momento histórico para a Paraíba. “Nossos policiais terão mais uma oportunidade de reciclar seus conhecimentos técnicos, e serão também multiplicadores de novos procedimentos operacionais”, afirmou.
O curso é coordenado pelo capitão Assis Santos, e ministrado por instrutores da Força Nacional de 14 estados da federação. Conforme informações do capitão Assis, o curso será ministrado para 112 policiais na Paraíba e terá duração de 60 horas/aulas, tendo ao todo 12 disciplinas. “Deveremos utilizar mais de nove mil profissionais para garantir a segurança do público nas instalações dos Jogos neste ano”, afirmou o capitão.

Cooperação - A Força Nacional é um programa de cooperação federativa, coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ) para prestar auxílio de segurança pública em qualquer ponto do país, com apoio de efetivo dos 26 estados e do Distrito Federal.

Da Redação
Com Folha do Sertão
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.