Últimas Notícias

Foragidos de cadeia pública de Solânea na Paraíba são recapturados

Dois dos fugitivos da Cadeia Pública de Solânea, no Agreste paraibano, foram recapturados no início da noite desta quinta-feira (11) em Belém, a cerca de 20km da cidade de onde fugiram na tarde da quarta-feira (10). Segundo o gerente executivo do Sistema Penitenciário, major Sérgio Fonseca, a ação foi conjunta do Sistema Penitenciário, da Polícia Civil e da Polícia Militar.
Ainda de acordo com o major Sérgio, um dos homens que foi recapturado foi baleado durante a ação e encaminhado para um hospital da região. O outro foi levado para o presídio de Guarabira, uma vez que a cela de onde o grupo fugiu ainda precisa ser recuperada.
Ainda nesta quinta-feira, a polícia encontrou dois veículos e as facas usadas por detentos na fuga da cadeia. Foram recuperados uma motocicleta, roubada no momento da fuga de um motociclista que passava pelo local, e um carro, que pertencia a um agente penitenciário. Além das facas, roubadas da cozinha da cadeia pelos fugitivos, a polícia encontrou uma réplica artesanal de uma arma de fogo, que também foi usada pelos presidiários.
Segundo nota oficial da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds) divulgada nesta quinta-feira, ao todo foram 11 fugitivos. Mas o delegado  de Solânea, Diógenes Fernandes, informou à TV Cabo Branco que há um 12º detento envolvido na fuga, que tinha sido transferido para a cela um dia antes. A Seds pede qualquer informação sobre os fugitivos seja repassada pelos números 190 ou 197.
Conforme informações de Diógenes, os presidiários usaram o simulacro de arma de fogo para render os dois policiais militares e o agente penitenciário que faziam a segurança da cadeia. Na fuga, os presidiários jogaram as facas e a réplica da arma no pátio da cadeia, ainda de acordo com a polícia.
Carro do agente, usado na fuga pelos detentos, foi encontrado nesta quinta-feira (Foto: Diógenes Fernandes/Arquivo Pessoal)
Carro do agente foi usado na fuga e encontrado (Foto: Diógenes Fernandes/Arquivo Pessoal)
A motocicleta roubada pelos fugitivos foi encontrada na noite de quarta-feira (10) em Solânea, enquanto o carro do agente penitenciário foi localizado na manhã desta quinta-feira na zona rural da cidade de Arara. Uma equipe do Instituto de Polícia Científica (IPC) realizou uma perícia na cadeia.
Os detentos fugiram na tarde de quarta-feira. De acordo com as informações da Gerência do Sistema Penitenciário, os presos serraram grades de celas, renderam agentes penitenciários e os policiais, e conseguiram sair da unidade prisional.
A fuga aconteceu por volta das 16h (horário local). Segundo o major Sergio Fonseca, os detentos renderam um funcionário com facas artesanais. “Um agente penitenciário estava passando servindo o café quando foi surpreendido pelos presos de uma cela. Os detentos já haviam serrado as grades e só aguardaram o funcionário passar para conseguir rendê-lo”, explicou. Para fugir do local, conforme informações repassadas pela direção da cadeia, os detentos teriam usado dois carros e um motocicleta.
Da Redação
Com Portal do Litoral
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.