Últimas Notícias

Divulgado o resultado do exame intelectual do CFO dos Bombeiros; veja aqui

Conforme o edital, foram oferecidas oito vagas com livre concorrência entre os sexos, sendo que estão considerados habilitados na primeira fase 24 candidatos - três vezes o número de vagas ofertadas.
O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba - CBMPB disponibilizou a listagem com as notas e classificação dos candidatos que se inscreveram na seleção para o Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar - 2016. O documento informa a classificação dos inscritos que também realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), usado como etapa intelectual do concurso.Confira classificação.


Conforme o edital, foram oferecidas oito vagas com livre concorrência entre os sexos, sendo que estão considerados habilitados na primeira fase 24 candidatos - três vezes o número de vagas ofertadas. Isso significa que os 24 inscritos que obtiveram melhor nota no Enem serão convocados para a etapa posterior, que consiste nos exames complementares.

Segundo o presidente da Comissão Coordenadora do concurso, coronel Dênis Nery, na próxima fase os candidatos habilitados se submeterão ao Exame Psicológico. A data de convocação para o teste será divulgada posteriormente. Ainda serão realizados, dentro da seleção, os exames de saúde e o teste de aptidão física.

O oficial lembrou, ainda, que a empresa organizadora do CFO-2016, a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Fincab), recebeu do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas - Inep (responsável pelo Enem) as notas dos candidatos, estabelecendo assim a classificação.

O ingresso no Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar (CFO-BM) se dará na graduação de praça especial, como cadete, e ao término, com aproveitamento, o concluinte será declarado aspirante a Oficial Bombeiro Militar. Após um período de estágio probatório de no mínimo seis meses, o bombeiro será promovido ao posto de 2º tenente, ingressando no Quadro de Oficiais Combatentes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba.

Da Redação
Com Portal Correio
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.