A reunião do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) com a bancada de oposição na Assembleia Legislativa não aconteceu, conforme previsto para esta sexta-feira (26). Ele apresentou um quadro febril e, por isso, pediu o adiamento do encontro. Mandou para o local o advogado Harrisson Targino, que fez um balanço das AIJEs em tramitação na Justiça Eleitoral contra o governador Ricardo Coutinho (PSB).
Líder do bloco, o deputado Renato Gadelha (PSC) contou que nove dos 13 parlamentares compareceram, mas perguntado sobre as ausências ele resumiu: “Eu fui!” Porém, não informou quem não compareceu a reunião que estava marcada com o senador Cássio. Gadelha informou, ainda, que o encontro foi remarcado para sexta-feira da próxima semana.
No entanto, a reportagem do portal foi informada que a reunião acontecerá na segunda-feira (29). Neste mesmo dia os vereadores Eliza Virgínia, Luis Flávio e Marcos Vinícius, além da presidente do PSDB de João Pessoa, Lauremília Lucena, também tem encontro, acertado previamente, com o líder dos tucanos na Paraíba.
Um dos assuntos da pauta com a bancada estadual é a discussão sobre a Medida Provisória 242, que suspende o reajuste salarial dos servidores públicos do Estado. A matéria já passou na Comissão de Constituição e Justiça, também no plenário da Assembleia quando foi decidida o caráter de urgência da proposta do Poder Executivo.
Quanto a reunião com a bancada do PSDB na Câmara Municipal de João Pessoa a discussão está relacionada a uma possível aliança com à reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), que os parlamentares dão apoio desde o inicio da gestão, inclusive ocupando espaço na administração do Município.
Fonte:Paraiba.com