Segundo a Novetech, empresa criadora, em todo o Brasil o aplicativo já registrou mais de mais de 3 mil denúncias de foco.
O aplicativo Xô Aedes, desenvolvido por paraibanos, já foi baixado mais de 50 mil vezes no Google Play. Por meio dele, é possível registrar localização, foto e características dos focos. Baixe aqui.
Leia também:
* PB tem 56 casos confirmados de microcefalia e outros 427 em investigação
* Moradores da PB dizem que não estão recebendo visitas em ações contra o Aedes
Segundo a Novetech, empresa criadora, em todo o Brasil o aplicativo já registrou mais de mais de 3 mil denúncias de foco. Só na Região Metropolitana do Recife (PE), foram mais de 1 mil denúncias de focos, todos eles sendo feito de forma voluntária. Já em João Pessoa (PB), são 175 ocorrências e em Campina Grande (PB), são 24 denúncias.
As prefeituras e os gestores públicos que aderirem ao sistema terão acesso gratuitamente as informações de gestão dos focos, como diz um dos responsáveis pela ideia, Fábio Guimarães. "O aplicativo foi referendado como ferramenta de interesse social de grande relevância, pela Associação Medica da Paraíba", afirma.
Ainda segundo Fábio, uma outra aplicação está disponível, mas é voltada para os Agentes Comunitários de Endemias. Ele explica que esse app trata de forma georreferenciada os focos, criando uma gestão em tempo real da localização, tratamento e pesquisa dos focos do mosquito.
Da Redação
Com Portal Correio