Últimas Notícias

Ano eleitoral vai exigir bom senso dos deputados na ALPB, diz Adriano Galdino


O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), que também é um dos deputados que podem disputar um cargo nas eleições municipais de 2016 já adiantou que vai apelar para o bom senso dos colegas, a fim de que possam conciliar o trabalho legislativo com as atividades políticas nesse ano eleitoral.

Segundo o presidente, agora que passou o carnaval, a ideia é que, com a proximidade do pleito,  todos os deputados possam ao mesmo tempo contemplar os dois senhores, são eles: a ALPB e a Eleição.

“Esse é um ano atípico, diferente, existem as eleições municipais e alguns deputados são candidatos, outros vão apoiar suas bases e nós, aqui na Assembleia, vamos chamar o bom senso para que todos possam conciliar as atividades na ALPB com suas atividades politicas, afinal de contas o deputado é um ser politico e ele precisa estar cumprindo com sua obrigação politica, prestando e dando apoio aos seus correligionários, participando ativamente da discussão politica nos municípios, por isso nós vamos buscar uma forma consensual de manter as duas atividades, sem uma prejudicar a outra”, disse.

Caso haja exageros, Galdino não descartou a adoção de medidas duras, como o corte de ponto.

“Tudo vai depender do comportamento dos deputados, se chegarmos a travar a pauta por falta de quórum, se não houver conciliação, se as atividades legislativas forem prejudicadas nós tomaremos essa atitude e com toda certeza cortaremos o ponto”, avisou.

O presidente lembrou que o mandato de deputado conferiu a atribuição de representar o povo e, portanto, essa é uma obrigação que todo parlamentar tem que saber cumprir.

“A ideia é que não necessitemos punir ninguém e que todos haja com bom senso, mas caso haja exageros, também haverá punições”, sentenciou. As declarações do presidente Adriano Galdino foram veiculadas durante entrevista à rádio CBN João Pessoa, na manhã desta segunda-feira (01)


Fonte:PB Agora 
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.